Páscoa em Berlim

Essa vai ser nossa primeira Páscoa em Berlim e a gente já descobriu que tem muita coisa legal pra fazer por aqui nessa época. Tudo bem, são quatro dias de feriado – uma boa oportunidade pra viajar pra outras cidades da Alemanha ou até pra outros países da Europa. Mas ficar por aqui também parece uma ótima ideia! Quer ver?

Como funciona o comércio de Berlim durante a Páscoa

Antes de tudo, eu perguntei pro meu amigo Google como funciona o comércio durante esses dias. O que eu descobri:

  • Sexta-feira – Durante o Karfreitag, como é chamada a Sexta-feira Santa aqui, as lojas e supermercados fecham.
  • Sábado – A maioria das lojas abre – o horário de funcionamento é o mesmo de outros sábados do ano.
  • Domingo – No dia de Ostersonntag, mais conhecido como domingo de Páscoa no Brasil, também é feriado nacional e fica tudo fechado.
  • Segunda-feira – O mesmo vale para a Ostermontag, ou segunda-feira de Páscoa, lojas e supermercados fechados!

Ahh! Informação relevante: a maioria dos restaurantes, cafés e bares ficam abertos durante esses dias – alguns deles até tem um menu especial de Páscoa.

Páscoa em Berlim

3 eventos especialmente interessantes que acontecem em Berlim durante a Páscoa

1. Easter fun at Britzer Garten

Pra quem gosta de atividades ao ar livre: no Britzen Garten vai ter fogueira e música ao vivo no sábado (26/03) e brincadeiras de Páscoa para toda família no domingo (27/03).

2. Spandau Citadel, 10th Medieval Easter Festival

Uma grande feira medieval toma conta de Spandau durante o feriado de Páscoa! Pra quem gosta desse período é um prato cheio – lá tem cavaleiros, bobos da corte, batalhas medievais e outras atrações temáticas. Eu amei, só de ler. Este ano acontece dos dias 26 a 28 de março (sábado, domingo e segunda – das 10 da manhã às 8 da noite).

3. Easter Market at Alexanderplatz

Durante épocas como o Natal e a Páscoa, Alexanderplatz recebe feiras especiais. Neste feriado, é a Easter Market. O que você vai encontrar por lá: muita comida, souvenirs e – claro – muito chocolate. Este ano a feira acontece entre os dias 18 de março e 3 de abril.

Nesse artigo, do blog Visit Berlin, tem outras dicas de eventos legais que acontecem por aqui na Páscoa, com opções que agradam quem gosta de música clássica, esportes e feiras com carrossel.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

4 thoughts on “Páscoa em Berlim

    • Olá, Ihana!

      Os alemães costumam fechar tudo nos feriados, e essa é uma das grandes diferenças que sentimos comparando com o Brasil – pelo menos com as grandes cidades brasileiras.
      Os museus costumam ter horários especiais em algumas datas, mas não é garantido que estarão abertos em todos os feriados.
      O melhor que você pode fazer é consultar o site de official da cidade de Berlin e verificar os horários 🙂 https://www.berlin.de/en/museums/

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *